sábado, 16 de abril de 2011


DOMINGOS FRANCISCO DA CONCEIÇÃO

IDADE: 32

NATURALIDADE: ANGOLA / KUANZA-SUL

RESIDENTE: PORTUGAL / LISBOA

OCUPAÇÃO: CANTOR, de nome artístico Dino George, tenho um cd single gravado e estou actualmente a trabalhar na gravação do meu cd.

ACTOR, de momento estou inscrito num grupo de teatro e já participei de algumas publicidades.

EMPREENDEDOR, terminei recentemente uma formação de empreendedorismo e estou a montar o meu próprio negócio na área dos transportes.

Trabalhador e estudante

Nasci de uma família humilde, religiosa e trabalhadora, em 1979 por consequência dos conflitos armados minha família foi obrigada a sair da província, Sumbe para Luanda.

Sou o primeiro de 8 filhos por parte da Mãe e o terceiro de outros 8 por parte do Pai.

Posto em Luanda a medida que fui crescendo minha Mãe incutiu-me os princípios da fé, foi então que frequentei a catequese e ia com frequência a igreja. (Católica)

Era um bom catecúmeno, assíduo e fazia muitas perguntas a catequista, tinha muita curiosidade em saber tudo sobre Deus e Jesus Cristo.

E assim foi.

A medida que fui crescendo o meu interesse pelo salvador também foi crescendo, e fui levado a conhecer a igreja assembleia de Deus, também frequentei esta denominação por algum tempo tendo desenvolvido o gosto pelo canto coral.

Quando adulto ainda frequentei O Reino Das Testemunhas de Jeová ai fiquei algum tempo pude aprender muito sobre a criação do mundo e a existência de um salvador, não cheguei a ser pregador porque não passei a entrevista com o ancião.

Em 1998 vim então para Portugal com a intenção de estudar Música e gravar um CD, a certa altura estava a ficar aflito porque não frequentava nenhuma igreja e sentia que me faltava algo.

E como estava a dedicar-me ao aprendizado da música certo dia ia ensaiar, levava a minha guitarra, no autocarro, um rapaz olhou para mim e veio ter comigo perguntando se eu queria formar uma banda com ele, ele chamava-se Paubel, o Paubel já conhecia os Élderes isto já em 2000, e certo dia ele saia de minha casa depois dos ensaios enquanto saiamos para a rua os Élderes iam a passar e ele apresentou-me os Élderes, e disse que ia ser bom para mim, eram os Élderes McCary e Humphries dos Estados Unidos, dois rapazes muito bons e amorosos, marcamos então um compromisso e na semana a seguir comecei a ouvir as palestras missionárias.

Duas semanas depois fui assistir a igreja, no ramo de Sacavém e era domingo de testemunho e neste mesmo dia prestei meu testemunho e a partir dai fui crescendo em conhecimento e fé.

Durante o processo de aprendizado pude sentir muitas vezes o espírito e compreendia claramente todos os princípios que eles me ensinavam.

No dia 2 de Julho de 2000 fui então baptizado pelo irmão barros na capela de Alverca e dai em diante tenho sido constante na fé.

De lembra também que durante o tempo em que estive a ouvir as palestras tive oposição por parte da família com quem morava pois era num quarto alugado e a certa altura a presença dos Élderes incomodava os donos da casa e acabei por receber o restante das palestras na casa do irmão barros. Depois também vim a saber que o meu amigo Paubel não era membro da igreja mas gostava debater a religião com os élderes e quando eu disse a ele que vou servir uma missão ele disse-me; então estás a levar isso muito a sério!

E eu disse, sim. E depois nunca mais o vi até hoje…

Um ano após o meu baptismo fui ao templo de Madrid onde fui fazer a investidura e em 2002 servi como Missionário de tempo integral na missão Portugal Lisboa, com o presidente Ronaldo da Costa e o Presidente Paulo Amorim.

Tendo terminado a missão permaneci em Portugal aonde me encontro actualmente.

Hoje sirvo no sumo conselho da estaca de Lisboa e como 1º conselheiro da escola dominical da ala em que assisto (ala Lisboa 5 Odivelas)

Tenho servido com zelo e muita dedicação meu testemunho está fundamentado sobre a rocha daquele que é poderoso para salvar Jesus Cristo.

Pretendo encontrar uma boa irmã e casar-me templo para toda a eternidade e continuar a servir o meu senhor. De 1998 a 2009 tive a oportunidade de visitar Angola duas vezes e gostei muito de lá estar e poder ver o crescimento da igreja entre o meu povo a minha nação, espero voltar lá e poder servir também entre os que já estão lá.

Este é o evangelho restaurado de Jesus Cristo, Joseph Smith foi um profeta de Deus, o sacerdócio foi restaurado com todas as chaves necessárias a nossa salvação o pai celestial ama-nos e quer que voltemos a sua presença, e ele não fará coisa alguma sem ter revelado o seu segredo aos seus servos os profetas.

Em nome de Jesus Cristo

amém.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

VITOR MANUEL

PORTUGUÊS (Loulé – Algarve)

EMPRESÁRIO

Sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde 25 de Agosto de 1985, fui um Missionário de Tempo Integral desde 11 de Novembro de 1986 e terminei em 10 Novembro de 1988, a minha primeira área na Missão foi em Setúbal depois em Guimarães e Santa Maria da Feira, Viseu e Porto servi no escritório da Missão.

O momento que eu mais gostei na minha vida como membro da Igreja, foi como Missionário, claro que já tive chamados na Igreja mas o de Missionário de Tempo Integral para mim foi um momento muito especial, poder ver vidas a transformar-se e também sentir o espírito do Senhor com uma intensidade que penso que os ex. Missionários e os actuais Missionários sabem o que eu estou a falar..., se pudesse voltava a fazer uma Missão, desde que saí de Missão já algumas pessoas se tornaram membros pela minha participação, devemos sempre estar em sintonia e abrir as nossas bocas e não ter vergonha de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com o nosso próximo.


Sou grato ao Pai Celestial pela oportunidade que me deu de vir à terra nesta última dispensação e por ter conhecido a Igreja de Jesus Cristo dos últimos Dias, sinto que me tenho transformado de dentro para fora, oro ao Pai Celestial para que sempre me dê discernimento para saber sempre distinguir o certo do errado e poder ajudar o meu próximo a trilhar os caminhos do Senhor, Alma 29:9 , sei que Joseph Smith foi um Profeta de Deus, o Livro de Mórmon é o Livro mais correcto à face da terra, o Profeta Thomas S. Monson é o Profeta de Deus, quando seguimos nossos lideres, estamos a seguir a Deus, sei que a Família unida e selada no templo e sermos merecedores dos mesmos é fundamental para podermos atingir a exaltação, presto o meu testemunho em nome de Jesus Cristo Ámen.

Posted by Picasa

sábado, 8 de janeiro de 2011

GLEYVERSON PIERROUT

ESTUDANTE

BRASILEIRO

Nasci na Igreja, entretanto a minha conversão demorou um pouco, como a maioria dos que nascem no seio do Evangelho.

Na escola, rua, entre amigos, eu era sempre o garoto diferente. Desculpa-me, com licença, obrigado, eram as palavras que saiam sempre da minha boca. Nasci e fui criado por bons pais.

Eu Vivia o Evangelho porque assim que era o modo adotado por minha família, principalmente a minha mãe. Quando as pessoas me perguntavam porque eu não tomava café ou alguma pergunta do tipo, na maioria das vezes eu dizia: [i]"não sei, apenas não faço uso disso. Eu aprendi assim."[/i]

Com o passar do tempo eu tive que sair debaixo das "asas da mãe", do seio familiar e foi aí que eu compreendi que todas as coisas as quais eu fazia ou que eu deixava de fazer tinha um fundamento. Não era apenas [i]não sei. Apenas faço ou deixo de fazer isso[/o]. Existia uma lei e consequências/bençãos.

Como sou um ótimo observador - pelo menos eu acredito nisso - comecei a examinar as pessoas que não conheciam o que eu conhecia. Umas tinham certa luz e outras pareciam não terem nenhuma. As que eu acreditavam que tinhas algum princípio, na verdade estavam com sede e fome do que eu sabia. E as que notavelmente mostravam não terem nenhuma experiência com Deus, ecoavam um vazio enorme na alma.

Aos poucos eu fui percebendo que as pessoas ficavam completas/alegres com uma simples verdade que eu falava, como: [i]Não chore! As famílias podem ser eternas[/i]. No caso de perda de um ente querido. Ou, [i]não estamos aqui de passagem. Devemos ser melhores cada dia mais, afim de que possamos viver novamente com Deus[/i]. Verdades simples e claras. Tudo o que eu cresci ouvindo.

Em meio as tentações e provações, coloquei em prova algumas leis divinas as quais não posso negar que fui altamente beneficiado. Senti uma alegria enorme e uma queimação no peito por ver que eu não estava sozinho, e que tudo o que eu fazia desde criança, era uma preparação para a vida adulta, assim como era o modelo divino a se seguir.

Abracei o Evangelho. Fazia divisões. Ensinava. Chorava com os que choravam. Me alegrava em ver milagres. Me encontrei!

Posted by Picasa