sábado, 16 de abril de 2011


DOMINGOS FRANCISCO DA CONCEIÇÃO

IDADE: 32

NATURALIDADE: ANGOLA / KUANZA-SUL

RESIDENTE: PORTUGAL / LISBOA

OCUPAÇÃO: CANTOR, de nome artístico Dino George, tenho um cd single gravado e estou actualmente a trabalhar na gravação do meu cd.

ACTOR, de momento estou inscrito num grupo de teatro e já participei de algumas publicidades.

EMPREENDEDOR, terminei recentemente uma formação de empreendedorismo e estou a montar o meu próprio negócio na área dos transportes.

Trabalhador e estudante

Nasci de uma família humilde, religiosa e trabalhadora, em 1979 por consequência dos conflitos armados minha família foi obrigada a sair da província, Sumbe para Luanda.

Sou o primeiro de 8 filhos por parte da Mãe e o terceiro de outros 8 por parte do Pai.

Posto em Luanda a medida que fui crescendo minha Mãe incutiu-me os princípios da fé, foi então que frequentei a catequese e ia com frequência a igreja. (Católica)

Era um bom catecúmeno, assíduo e fazia muitas perguntas a catequista, tinha muita curiosidade em saber tudo sobre Deus e Jesus Cristo.

E assim foi.

A medida que fui crescendo o meu interesse pelo salvador também foi crescendo, e fui levado a conhecer a igreja assembleia de Deus, também frequentei esta denominação por algum tempo tendo desenvolvido o gosto pelo canto coral.

Quando adulto ainda frequentei O Reino Das Testemunhas de Jeová ai fiquei algum tempo pude aprender muito sobre a criação do mundo e a existência de um salvador, não cheguei a ser pregador porque não passei a entrevista com o ancião.

Em 1998 vim então para Portugal com a intenção de estudar Música e gravar um CD, a certa altura estava a ficar aflito porque não frequentava nenhuma igreja e sentia que me faltava algo.

E como estava a dedicar-me ao aprendizado da música certo dia ia ensaiar, levava a minha guitarra, no autocarro, um rapaz olhou para mim e veio ter comigo perguntando se eu queria formar uma banda com ele, ele chamava-se Paubel, o Paubel já conhecia os Élderes isto já em 2000, e certo dia ele saia de minha casa depois dos ensaios enquanto saiamos para a rua os Élderes iam a passar e ele apresentou-me os Élderes, e disse que ia ser bom para mim, eram os Élderes McCary e Humphries dos Estados Unidos, dois rapazes muito bons e amorosos, marcamos então um compromisso e na semana a seguir comecei a ouvir as palestras missionárias.

Duas semanas depois fui assistir a igreja, no ramo de Sacavém e era domingo de testemunho e neste mesmo dia prestei meu testemunho e a partir dai fui crescendo em conhecimento e fé.

Durante o processo de aprendizado pude sentir muitas vezes o espírito e compreendia claramente todos os princípios que eles me ensinavam.

No dia 2 de Julho de 2000 fui então baptizado pelo irmão barros na capela de Alverca e dai em diante tenho sido constante na fé.

De lembra também que durante o tempo em que estive a ouvir as palestras tive oposição por parte da família com quem morava pois era num quarto alugado e a certa altura a presença dos Élderes incomodava os donos da casa e acabei por receber o restante das palestras na casa do irmão barros. Depois também vim a saber que o meu amigo Paubel não era membro da igreja mas gostava debater a religião com os élderes e quando eu disse a ele que vou servir uma missão ele disse-me; então estás a levar isso muito a sério!

E eu disse, sim. E depois nunca mais o vi até hoje…

Um ano após o meu baptismo fui ao templo de Madrid onde fui fazer a investidura e em 2002 servi como Missionário de tempo integral na missão Portugal Lisboa, com o presidente Ronaldo da Costa e o Presidente Paulo Amorim.

Tendo terminado a missão permaneci em Portugal aonde me encontro actualmente.

Hoje sirvo no sumo conselho da estaca de Lisboa e como 1º conselheiro da escola dominical da ala em que assisto (ala Lisboa 5 Odivelas)

Tenho servido com zelo e muita dedicação meu testemunho está fundamentado sobre a rocha daquele que é poderoso para salvar Jesus Cristo.

Pretendo encontrar uma boa irmã e casar-me templo para toda a eternidade e continuar a servir o meu senhor. De 1998 a 2009 tive a oportunidade de visitar Angola duas vezes e gostei muito de lá estar e poder ver o crescimento da igreja entre o meu povo a minha nação, espero voltar lá e poder servir também entre os que já estão lá.

Este é o evangelho restaurado de Jesus Cristo, Joseph Smith foi um profeta de Deus, o sacerdócio foi restaurado com todas as chaves necessárias a nossa salvação o pai celestial ama-nos e quer que voltemos a sua presença, e ele não fará coisa alguma sem ter revelado o seu segredo aos seus servos os profetas.

Em nome de Jesus Cristo

amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário