sábado, 6 de fevereiro de 2010

ANA ISABEL BRAXTON
PORTUGUESA
TELEFONISTA


Ao regressar a casa ontem à noite, depois de visitar a nossa querida Márcia, a minha filha de onze anos perguntou-me, pensativa, “-Mãe, porque é que o Pai Celestial deixa que estas coisas aconteçam?”

Ela não se referia ao facto da Márcia se encontrar em casa com ossos partidos, mas sim ao fatídico acidente que tirou a vida do “nosso” Tiago, e que nos deixou marcas profundas e sentimentos de perda e tristeza tão à flor da pele.

É nestas alturas que paramos para pensar no que realmente acreditamos. A resposta que dei à minha filha é a mesma que compartilho aqui: Eu não sei. Não sei a resposta para todas as coisas, mas isto eu sei...SEI que Deus vive. Sei que por mais absurdo que pareça por vezes, todas a coisas contribuem para o nosso bem. Sei que existe um plano divino que nos trará felicidade e vida eterna com nossa família e amigos se obedecermos aos Seus mandamentos. Sei que o sacrifício expiatório de Cristo é um milagre que actua nas nossas vidas diariamente, sei que Ele é nosso Salvador e Redentor, e que sem Ele, nada na vida faz sentido. Sei que a dor é necessária para que possamos distinguir e desfrutar da alegria... sei que podemos ser felizes num mundo cheio de dor e tristeza. Sei que nunca estamos sós, mesmo quando assim o parece, e que o Pai Celestial sempre nos ajudará, desde que Lhe abramos espaço na nossa vida. Sei que o Evangelho foi restaurado, e que viver na Terra nos dias de hoje é um privilégio enorme, pois temos todas as ferramentas para utilizar na nossa vida, e fazer desta um testemunho que amamos nosso Salvador. Sei que “não importa como um homem morreu, mas sim a maneira como ele viveu”. Sei que somente pela Fé podemos seguir em frente.

E disse ele: Conheces tu a condescendência de Deus? E disse-lhe eu: Sei que ele ama seus filhos; não conheço, no entanto, o significado de todas as coisas”. (1Nefi 11: 16-17)

Deus ama-nos. Este conhecimento me basta. Em nome de Jesus Cristo, Amén.

Bela Braxton

Sem comentários:

Enviar um comentário