quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


ELIZABETE PACHECO
LUSO / VENEZUELANA
ADMINISTRATIVA
Há muitas bençãos que desfrutamos da restauração e a primeira que veio à minha mente é saber que Deus vive, tem um corpo de carne e ossos, é real; pois Joseph Smith quando foi ao bosque foi para saber a que igreja deveria unir-se, qual era verdadeira, e viu o Pai e o Filho. Através de Joseph Smith temos o conhecimento que Deus vive, é real e tem um corpo de carne e ossos como nós temos. Que privilégio é saber isso; eu sei que Joseph Smith viu o Pai e o Filho, muitas pessoas perguntam-me como o sei, sei porque quando orei para saber se era verdade senti uma certeza tão profunda, que nada e nem ninguém pode tirar-me essa certeza; é um sentimento difícil de explicar, não há palavras que possam expressar o que senti, mas, tal como Joseph não podia negar que tinha visto o Pai e o Filho, eu sei que Deus vive, é real, nos ama e tem um corpo de carne e ossos como nós.
Joseph Smith quando relatou o que aconteceu nesse dia ele disse:
“(...)Vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim. (...) Quando a luz posou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse apontando para o outro: ’Este é meu filho amado ouve-O ’ (Joseph Smith-História 1:16-17)
Imaginem como este jovem de catorze anos se sentiu ao ter esta experiência, ele apenas queria saber qual das igrejas era verdadeira, a qual deveria unir-se, ele jamais imaginou o que iria acontecer a seguir, é incrível o amor que Deus tem por nós, pois através de Joseph Smith Ele restaurou Sua Igreja, deu-nos o conhecimento que Ele e Seu filho são duas pessoas distintas mas, com o mesmo propósito e uma outra verdade igualmente importante, estão vivos, existem, são reais e podemos contar com Eles para tudo e em tudo. Esta é uma das bençãos que recebemos directamente da 1ª visão a certeza que Ele responde às nossas orações, que temos uma fonte onde procurar as nossas respostas, uma fonte segura onde podemos buscar e encontrar conhecimento, consolo, paz, segurança, certeza que seremos ouvidos, atendidos, compreendidos e onde há uma ajuda real e sincera.
Outra benção é a restauração do sacerdócio, o poder e a autoridade de agir no nome do Senhor . Através desta autoridade usufruímos de outras maravilhosas bençãos, como o baptismo para podermos entrar no Reino de Deus.
“E o sacerdócio menor continuou, sacerdócio esse que contém a chave do ministério de anjos e do evangelho preparatório;
Evangelho esse que é o evangelho do arrependimento e do baptismo e da remissão de pecados(...)”(D&C 84:26-27)

Com a restauração do sacerdócio temos o maravilhoso privilégio de poder fazer a nossa genealogia, de ter e entrar nos Templos do Senhor, se formos dignos, e desta forma podermos ter uma família eterna.
“Organizai-vos; preparai todas as coisas necessárias e estabelecei uma casa, sim, uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa de fé, uma casa de glória, uma casa de ordem, uma casa de Deus.” (D&C 88:119)
“Portanto em verdade vos digo que vossas unções e vossas abluções; e vossos baptismos pelos mortos; e vossas assembleias solenes e memoriais dos vossos sacrifícios feitos pelos filhos de Levi por vós; e vossos oráculos nos lugares santíssimos, onde recebeis conhecimento; e vossos estatutos e julgamentos para o início das revelações e do alicerce de Sião e para a glória, honra e investidura de todos os seus munícipes são prescritos pela ordenança de minha casa santa, a qual meu povo sempre recebe ordem de construir a meu santo nome.” (D&C 124:39)
Através da restauração do evangelho temos o conhecimento de um plano de Salvação, que temos um Salvador que Expiou por nossos pecados, para que através de um arrependimento sincero possamos ser salvos; ter respostas para perguntas que ninguém pode ou sabe responder. Podemos entender o que significa realmente o arrependimento, como é o seu processo, como nos ajuda a aproximar mais de Nosso Pai Celestial; o que significa a fé; o que realmente significa perdoar nosso irmão; podemos entender um pouco melhor a Expiação de Cristo e como afecta a nossa vida diária; como podemos aplicar essa Expiação na nossa vida diariamente e colocar na mão do Senhor tudo aquilo que está fora de nosso alcance.
Sei que há muitas mais bençãos da restauração do evangelho de Cristo, desafio a cada um de vós a pensar quais são as bençãos que receberam da restauração e como essas mesmas bençãos tem influenciado e ajudado a vossa vida.
Eu sei que Deus Vive, que nos ama, sei que temos um Salvador que Expiou por nossos pecados para podermos ser salvos, sei sem sombra de dúvidas que Joseph Smith viu o Pai e o Filho, restaurou esta Igreja e traduziu o Livro de Mórmon.
E deixo-vos este meu testemunho em nome de Jesus Cristo. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário