quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


RUI BRAGA
PORTUGUÊS
EMPRESÁRIO

Num lindo dia de primavera, no ano de 1986, fui abordado por duas missionárias maravilhosas que me deram a conhecer a restauração do evangelho do Criador. A partir desse dia o percurso da minha vida mudou por completo. Ao saber que tínhamos profetas e apóstolos vivos, portadores do santo sacerdócio de Deus, que o “Livro de Mórmon” conjuntamente com a “Bíblia Sagrada” me permitiam ter acesso à plenitude do evangelho do Senhor Jesus Cristo, que poderia ser baptizado por alguém com autoridade de Deus para o acto, que poderia entrar num “Templo Sagrado” e fazer convénios para esta vida e para toda a eternidade, a minha vida passou a ter outro sentido. Os obstáculos não diminuíram, por vezes aumentaram, mas a forma de os encarar e ultrapassar com o auxílio divino, tornaram-nos mais leves.
Nos momentos de desânimo dobro os joelhos e oro ao meu Pai Celestial. Sei que Ele escuta as minhas orações, quando feitas com convicção e com fé em seu filho. Hoje sei que este é o tempo para nos prepararmos para o encontro com Deus e que se aprendermos os princípios doutrinários fundamentais do grande plano de felicidade, estudando as escrituras, ponderando-as e orando para compreendê-las, escutando as declarações inspiradas dos profetas antigos e modernos, podemos confirmar esses conselhos na mente e no coração. Orando a respeito e aplicando-o às situações especificas, pedindo ao Senhor que confirme as decisões que temos que tomar e depois aceitar a responsabilidade das mesmas, obedecendo aos sentimentos motivados pelos sussurros do Espírito Santo, esses sentimentos são resultado dos actos e pensamentos rectos e a determinação de conhecer a vontade do Senhor e vivê-la. Quem desenvolver o amor, a gratidão, a humildade, a obediência e tiver um coração quebrantado e um espírito contrito, certamente vencerá o mundo e um dia voltará à presença de um pai amoroso que habita nos céus e que espera ansiosamente a nossa chegada.
Disto eu testifico no sagrado nome de Jesus Cristo, Amem.

Irmão Rui Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário