quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


LINDA DUARTE
PORTUGUESA
EDUCADORA INFANTIL


"Lembro-me de no início, quando me baptizei, ouvir alguns testemunhos nos primeiros Domingos de cada mês e que esses testemunhos me fortaleciam e ajudavam a sentir o Espírito. Por incrível que pareça, algumas dessas pessoas já se afastaram da Igreja há muitos anos, mas os seus testemunhos ficaram gravados em mim.
Eu achava incrível como é que as pessoas se atreviam a dizer que sabiam que esta era a Igreja verdadeira. Ao baptizar-me sentia que estava no caminho certo, mas nunca conseguia dizer de coração que tinha a certeza de que esta era a Igreja verdadeira, apesar de reconhecer que era a única que queria seguir.
Depois de muitos altos e baixos na minha espiritualidade, ao longo destes 27 anos na Igreja, finalmente consigo dizer sem dúvidas que sei que esta é a única Igreja verdadeira sobre a Terra, este é o único caminho para recebermos a plenitude de todas as coisas e o Pai Celestial e Jesus Cristo vivem. Eles são o meu farol juntamente com o Espírito Santo que me indica constantemente o caminho a seguir.
É maravilhoso sentir o amor que o Pai Celestial tem por mim e reconhecer que somos todos importantes e que basta bater para que a Sua porta se abra.
Sei por experiência própria que se pusermos à prova todos os mandamentos, receberemos um real testemunho de cada um. Para ganharmos esse testemunho temos que acreditar que a fé sem obras é morta e que se dissermos que temos fé, mas duvidarmos que seremos realmente abençoados através do pagamento do dízimo, ou por guardar o dia do Senhor, ou por sacrificar o nosso tempo no serviço ao próximo, etc, etc, então estamos iludindo-nos a nós próprios, tapando o sol com a peneira, porque a fé verdadeira impele-nos a servir no reino de Deus em todos os momentos e em qualquer lugar onde estivermos, sejam quais forem as nossas circunstâncias.
Ganhei um forte testemunho sobre o serviço ao próximo quando experimentei a sensação de que quanto mais me empenho em servir, o tempo que me resta para a minha vida pessoal é gasto de forma inteligente e proveitosa, deixando-me emocionalmente mais segura e confiante.
Também sinto que a palavra de sabedoria está relacionada com o serviço, porque às vezes estou cheia de trabalho em casa e já cansada, (ainda com tantas visitas e reuniões da Igreja para cumprir), mas se não descuro o tempo que tenho para servir, então o Senhor dá-me a energia necessária para realizar tudo e, quando termino, fico com a sensação de que ainda tenho força para fazer qualquer coisa mais.
Um dos meus maiores testemunhos é o apoio aos líderes da Igreja. Das vezes que me permiti envolver em conversas e críticas negativas sobre alguns líderes, confesso que passei muito mal espiritualmente, perdi todo o desejo de servir e o pior de tudo foi que comecei a enfraquecer espiritualmente e a tornar-me apoiante das ideias dos homens, duvidando de tudo. Tornei-me frustrada e infeliz, desejando de novo sentir aquele espírito doce e suave que me envolvia nos momentos em que acreditava piamente na Igreja do Senhor. Sei que foi graças a esse desejo de voltar a acreditar que o Senhor estendeu o seu braço de Pai amoroso e me restabeleceu com mais força na Sua Igreja. Desde então tomei a decisão de que não voltaria a deixar que as coisas aparentemente inofensivas entrassem na minha mente, pois logo logo elas iriam tentar tomar posse do meu coração e, esse risco eu não quero correr outra vez.
É maravilhoso ter um testemunho da Igreja de Jesus Cristo S.U.D., é como navegar num mar calmo com um porto à vista, mesmo sabendo que há tantas provações a enfrentar.
Há uma estrofe num hino que costumo meditar constantemente "O Senhor meu pastor é, não me faltará, em verdes pastagens descanso me dá, por águas tranquilas me conduzirá, se ando errante me resgatará..."
Em nome de Jesus Cristo
Amén

Sem comentários:

Enviar um comentário