quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MÁRIO DUARTE
PORTUGUÊS
CAIXEIRO DO MAR (APOSENTADO)

Nos princípios do Outono de 1981 bateram-nos à porta dois jovens missionários S.U.D. que nos disseram que tinham uma mensagem da sua Igreja para nos dar.
Recebemo-los bem, mas dissemos-lhe que não estávamos interessados, pois pertencíamos à Igreja Católica onde nos tínhamos baptizado e casado. Passados dias bateram-nos novamente à porta os mesmos jovens aos quais lhes tornamos a dizer que lamentávamos, mas não estávamos interessados em ouvi-los. Retiraram-se um pouco tristes e demos o assunto por encerrado.
Passado cerca de uma semana bateram novamente à porta e nós através do visôr vimos que eram os missionários e nós pura e simplesmente não lhes abrimos a porta e assim mais uma vez eles foram embora.
No entanto, tanto eu como minha esposa ficamos um tanto impressionados pela persistência daqueles jovens e com um certo sentimento negativo por os não termos ouvido.
Entretanto, passados uns dias, ao passarmos lá pela capela deles, vimos afixado um cartaz que anunciava “Exposição Mórmon” . Olhamos um para o outro e dissemos : Vamos lá ver que religião é esta. Fomos recebidos pelos élderes e missionárias que com os seus melhores sorrisos nos acolheram e nos mostraram a exposição e explicaram o que era A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Recebemos as palestras dos élderes e no dia 13 de Dezembro de 1981 convictos do passo que iríamos dar, entrámos nas águas do baptismo. Hoje passados mais de 25 anos, podemos testificar, sem sombra de dúvida que estamos no caminho certo e que nos tem abençoado física e espiritualmente as nossas vidas.
Do fundo dos nossos corações estamos imensamente gratos aos élderes Jones e Gregory que nos levaram ao baptismo e nos ensinaram as doutrinas do Evangelho Restaurado.

Bem hajam
Mário Duarte

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário