quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ALEXANDRA DOMINGUES
PORTUGUESA ( a residir nos Estados Unidos)
PROFESSORA

É com muito prazer que escrevo o meu testemunho acerca da veracidade da igreja à qual pertenço.

Baptizei-me na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no dia 27 de Novembro de 1983, conheci a igreja um mês antes e fui ensinada pelos missionários. Durante o período em que me ensinaram os princípios e as doutrinas do evangelho pude claramente perceber de que se tratava de algo muito importante e crucial para a minha vida. Foi-me colocado o desafio, pelos missionários, de perguntar a Deus se as coisas sobre as quais os missionários falavam, eram verdadeiras ou não, e que eu soubesse por mim mesma a resposta. Acedi com obediência ao desafio colocado, e a resposta foi clara e cristalina de que eu deveria aceitar o evangelho e seguir com amor tudo aquilo que o Pai Celestial esperava de mim. Na primeira palestra, ensinada pelos missionários, senti distintamente, que estava na presença de designatários de Cristo e eu não o podia negar e não queria faze-lo. O dia do meu baptismo, recordo-o com muito carinho porque sei sem qualquer duvida de que foi o início mais importante da minha vida, a seguir ao meu nascimento aqui na terra. Fazer parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem sido uma honra para mim, receber o legado conquistado e deixado pelos pioneiros que tanto sofreram para que hoje possamos usufruir de tudo o que temos. Joseph Smith foi e é um profeta de Deus, não estive fisicamente presente aquando da visita do Pai e do Filho ao pequeno rapaz de 14 anos no bosque sagrado, mas sei e testifico de que realmente aconteceu. A restauração da Igreja na terra, foi um acontecimento de extrema importância para todos nós, as famílias podem realmente ficar juntas para sempre, convénios individuais podem ser feitos para a salvação de todos nos templos do Senhor.

Viver aqui nesta mortalidade apresenta muitos desafios e não e fácil, mas eu testifico de que o Salvador e real e que Ele vive, está sempre disposto e disponível para nos ajudar se tão somente fizermos a nossa parte que é – obedecer. Sinto-me muito grata pela oportunidade que nos foi dada de vivermos aqui, de sentirmos aqui, de entendermos aqui todas as coisas que nos propusemos a viver, sentir e entender, antes de virmos a esta terra. Testifico de que a plenitude do evangelho está presente entre nós hoje em dia, esforçarmo-nos por vive-lo é a única forma de garantirmos a nossa presença na eternidade, junto de todos aqueles que amamos. Presto testemunho, de que a decisão de me baptizar aos 17 anos, influenciou grandemente a minha vida, de tal forma que posso afirmar que tudo o que nela acontece está directamente ligado a esse momento de conversão a Cristo. Gostaria de desejar a todos aqueles que procuram de forma honesta e sincera, saber e conhecer a verdade, que a encontrem e que os céus se abram e lhes dêem o testemunho de que Cristo vive, que Deus vive e de que o evangelho é o único verdadeiro padrão de felicidade. Sei que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a igreja de Cristo, e solenemente disso presto testemunho. Em nome de Cristo. Ámen.

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário