domingo, 7 de fevereiro de 2010

VIVIANA GUSMÃO
PORTUGUESA
GESTORA

A Igreja mudou grandemente a minha vida. Acredito de todo o meu coração que se não tivesse mudado o rumo da minha vida, já há muito teria partido, sem ter aproveitado plenamente esta oportunidade fantástica de vir à Terra, ganhar um corpo e crescer espiritualmente.


É difícil ser membro da Igreja de Jesus Cristo. É preciso lembrar muitas vezes e principalmente nos momentos mais difíceis, que muitos são chamados mas poucos são escolhidos — Mateus 22:14.


Levei 9 meses a investigar a Igreja. O maior obstáculo que tive de ultrapassar foi o vício de fumar, hábito que já tinha desde os 12 anos. Foram 20 anos de um hábito que me foi enfraquecendo lentamente, até chegar a um ponto de tomar mês sim, mês não uma caixa de antibióticos para as constantes bronquites. Agradeço às sisters Belnap e Webb que num acto de último recurso resolveram fazer jejum por mim, para que eu largasse de vez o vício. Funcionou e fui muito abençoada no meu baptismo, mais do que tudo o que poderia imaginar.


Houve duas coisas que me cativaram imediatamente na Igreja. A primeira foi a forma como fui recebida na Sociedade de Socorro, com muito carinho e dedicação. Fez toda a diferença! A segunda foi, por um lado, a forma estruturada e organizada de funcionamento, e por outro, o empenho que a Igreja tem em instruir os membros e incitá-los a estudar continuamente, seja através dos livros sagrados, seja na formação pessoal e profissional.


Mas foi somente quando li o manual do profeta Brigham Young que me senti verdadeiramente identificada com os princípios da Igreja. Nele li que não discriminamos os nossos irmãos por terem uma religião diferente da nossa. Esse foi sempre um aspecto muito importante para mim, porque foi isso mesmo que Jesus ensinou: que somos todos filhos do mesmo Pai, logo somos todos irmãos, independentemente dos caminhos que escolhemos seguir nesta vida, e que devemos amá-los como a nós mesmos. E mais gratificante ainda foi quando li a 13ª Regra de Fé que diz: “Se houver alguma coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.”


Há muito que procurava esta sensação de plenitude na minha vida, de poder seguir os ensinamentos de Cristo tal como Ele os proferiu.
Agradeço a todos os membros e principalmente à paciência de todos os élders e sisters que me ensinaram e tiveram fé em mim.
Com muito amor e carinho, no nome de Cristo, Amén.

Viviana Gusmão - Ala Setúbal I - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário