RUI GASPAR
PORTUGUÊS
OPERADOR IMOBILIÁRIO
Aprendi em menino uma canção/oração que rezava assim :
Senhor Jesus ensinai-me a ser generoso
A Servir-Vos como vós o mereceis
A Dar-me sem medida,
A combater sem cuidar das feridas
A trabalhar sem procurar descanço
A gastar-me sem esperar outra recompensa
Senão saber que faço a Vossa vontade santa
Amén
Era esta a canção que nós, Escuteiros, cantávamos à noite antes de darmos por terminado o “fogo de conselho” nos nossos acampamentos e antes de irmos para as respectivas tendas descansar.
Tal como diz o provérbio: “ Ensina o menino na sua mocidade e jamais se desviará nos seus caminhos” De facto, muito daquilo que aprendemos e apreendemos na nossa mocidade irá nortear a nossa vida futura.
E isto também aconteceu comigo !
Por isso, depois de acompanhar a vida de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por um período de mais de quatro anos, decidi então baptizar-me na mesma, porque, de facto, ela correspondia à minha maneira de ser e de pensar a Igreja.
Com o tempo, vim a verificar que esta era uma Igreja organizada segundo os moldes da primitiva Igreja de Jesus Cristo, que os seus ensinamentos eram correctos e que se os seguisse só teria a ganhar, tal como minha família.
O espírito de missão e de serviço são tão fortes nesta Igreja, que acaba por se tornar normal servir.
Sendo assim, e porque esta é sobretudo uma Igreja de acção, uma Igreja de serviço, uma Igreja virada para a ajuda dos mais necessitados, que eu me identifico claramente com a mesma, indo o meu testemunho nesta direcção.
A Igreja em si, tem uma organização perfeita, é dirigida por homens inspirados e tem Jesus Cristo como seu líder máximo.
Thomas S. Monson é o profeta que guia esta Igreja a nível mundial, fazendo com que largos milhares de pessoas sigam os ensinamentos do Mestre e desta forma possam ser mais felizes nesta Terra.
O Livro de Mórmon é um outro testamento de Jesus Cristo e conjuntamente com os livros bíblicos compõem as escrituras sagradas por onde devemos nortear a nossa vida.
Convido todos os que lerem estas linhas, qualquer que seja a sua crença, o seu país ou a sua raça a seguirem um dos ensinamentos de Jesus Cristo :
“ O que fizerdes ao mais pequenino, a Mim o fareis”
Para terminar, partilho uma outra frase, do apóstolo Paulo, que me é muito querida
UMA FÉ SEM OBRAS É UMA FÉ MORTA.
E destas coisas eu presto testemunho, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo
Ámen
Sem comentários:
Enviar um comentário