sábado, 6 de fevereiro de 2010

NOUZALTER DE ABREU
PORTUGUÊS
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA

Sou filho de dois São Tomenses que emigraram da sua terra Natal para Portugal há já cerca de 35 anos com o desejo de encontrar melhores condições de vida.

Conheci esta Igreja há já 7 anos e sinceramente, foi a melhor coisa que fiz em toda a minha vida.

Recordo-me de uma vez ter observado os missionários de fato e gravata, em pleno verão, andando pelas ruas e de ter pensado: “Mas que raio é que se passa com estes rapazes para virem dos Estados Unidos da América, num calor destes, ainda por cima como voluntários, para falar da sua religião? Que esquisito!” Seja como for não liguei!

Passado alguns dias bateram na minha porta e disseram estar à procura dum amigo meu que nessa altura dividia o apartamento comigo, mas ele não estava. Conversámos um pouco e como eu na altura não tinha nada de especial para fazer, convidei-os a entrar e a beber um copo de água. Depois de alguma conversa perguntaram-me se eu não estaria interessado em aprender um pouco mais sobre a sua religião. Aceitei e assim começou! Falaram comigo sobre Jesus Cristo, sobre um profeta que para mim na altura era estranho, de nome Joseph Smith e do Livro de Mórmon sobre o qual já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler.

Depois de alguns meses de conversa e estudo resolvi aceitar o desafio do Livro de Mórmon que nos convida a ler, ponderar e a orar acerca do Livro e do profeta Joseph Smith. Ao fazer isto recebi a minha resposta por intermédio do Espírito Santo que me mostrou que o Livro de Mórmon era verdadeiro, assim como o profeta Joseph Smith, os missionários e a Igreja que estes representavam, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Acho que de tudo o que mais aprendi nesta Igreja, o que mais valorizo é o facto de compreender melhor qual a Importância que a família tem no Plano de Deus, que estas podem ser eternas, assim como o facto de ter finalmente encontrado as respostas a perguntas como: “Donde vim?” ou, “Qual o propósito da vida?” e ainda “Será que existe vida depois da morte?”.

Sei que vale a pena aprender mais sobre esta Igreja e que devido aos benefícios que vi na minha vida .

Em nome de Jesus Cristo, Amén.

Sem comentários:

Enviar um comentário