sábado, 6 de fevereiro de 2010

SIMONE AGUIAR

BRASILEIRA

PROFESSORA


Ele Me Convidou

Eu já sabia

Como membro da Igreja de Jesus Cristo, recebi diversos chamados. Fui presidente da Organização da Primária, presidente da Organização das Moças, professora do Instituto e outros chamados num período de 15 anos. Em Fevereiro de 2007, fui chamada para trabalhar como Presidente da Sociedade de Socorro da ala. Alguém pode perguntar: O que há de interessante nisso? Pois bem, o que percebo de interessante nesse atual chamado é que eu já sabia que receberia o convite para assumir essa função mesmo antes do meu bispo convidar-me oficialmente. Em Outubro de 2006, quase cinco meses antes, eu já sabia que o Senhor me convidaria para presidir essa organização. Durante o tempo que se seguiu até a concretização do chamado e acredito que até então só eu tinha conhecimento, comecei a “dar” conselhos ao Senhor. Que apostasia, uma insanidade total! Penso que o Meu Salvador intercedia por mim dizendo: “Pai perdoa-a, esta mulher não sabe o que diz”! Argumentei com Meu Salvador que não estava preparada, que aquele não era o momento adequado para eu presidir aquela organização, pois não saberia lidar com as dificuldades que o chamado agrega; que era uma responsabilidade muito grande para mim e por isso, acreditava não estar pronta para assumi-la (não quero dizer com isso, que a organização é um peso, de maneira nenhuma. Quero apenas dizer que todo aquele que lidera, tem que desenvolver características especiais para conduzir os trabalhos decorrentes que a função exige, principalmente na Igreja, e no meu caso, estaria lidando com almas, ou seja, as filhas de especiais de Deus, que teria que protegê-las e orienta-las. E nesse ponto, eu deveria ser uma referência para as mulheres da organização, com o fim específico de conquistar sua confiança como uma mãe conquista a confiança de seu filho. O Pai Celeste confiá-las-ia a mim, elas estariam sob minha responsabilidade, o que sei não é uma carga nada fácil). Eu estaria liderando mulheres adultas, algumas com opinião formada em alguns assuntos, enfim enumerei uma série de obstáculos para fundamentar a minha recusa, recusa essa, que tencionava fazer pela primeira vez desde que fui batizada. Mulher de pouca fé eu, esqueci completamente naquele momento que aquele que o Senhor chama Ele qualifica.


O Dia da Entrevista Com O Bispo.

Enquanto meu bispo fazia sua prédica citando as escrituras com um sorriso doce, eu atentava para seus lábios hipnotizada esperando o grande desfecho, ou seja, o convite. Em seguida eu contra-atacaria com o “não”! Continuei Olhando fixamente para sua boca e esperava apenas ele externar o convite, pois sabia essa premissa estava devidamente registrada em seu mente e assim que o fizesse eu daria o “bote”, isto é, diria “não”! Estava decidida e só esperava apenas para confirmar aquilo que eu já tinha conhecimento. Disse-me ele entre outras coisas, que orou ao Pai Celeste três vezes e sempre ouvia o meu nome como resposta. O bispo disse também, que argumentou com O Senhor dizendo que eu não era, e ainda não sou, casada, mas não teve jeito, meu nome foi confirmado.


Sim Senhor, Eu Aceito..

Sabedora que O Pai Celestial respeita a livre escolha de Seus filhos, só me restava uma saída quando o convite viesse: Recusar. Eu poderia tê-lo feito quando meu querido bispo disse: “Irmã Simone, o Senhor a convida para trabalhar na Sociedade de Socorro da ala como presidente dessa Organização, a irmã aceita ?”. Não hesitei nem um segundo, disse “sim”. Poderia ter dito não e derramar sobre ele meus argumentos para sustentar o “não”, mas pasmem não o fiz; depois de tantos ensaios e argumentos “bem” fundamentados para o “não” meu coração me traiu, amoleceu, falhou, titubeou e o ‘”não” deu lugar ao “sim”, aceitei. Aceitei! Minhas certezas para o “não” foram pelo ralo, pois senti no momento que o convite me fora feito como se o próprio Jesus Cristo estivesse na minha frente me convidando, senti sem a menor sombra de dúvidas! Aceitei porque descobri naquele momento que Ele estava me preparando há anos. Aceitei porque Ele havia colocado em meu coração sua intenção meses antes e eu sabia perfeitamente disso, não foi um convite feito de última hora. Enfim, aceitei. Aceitei emocionada e assombrada. Estava consciente daquela enorme responsabilidade. Senti-me privilegiada e insegura, mas aceitei. Aceitei porque precisava provar mais uma vez que O amo e precisarei provar eternamente que O amo toda vez que os desafios aparecerem e sei que a cada nova fase eles apresentar-se-ão. Provarei quantas vezes forem necessárias, provarei setenta vezes sete. Aceitei porque Ele confia em mim. Aceitei porque fui escolhida por Alguém mais que do especial, tão especial que me faltam palavras para descrevê-lo em Sua magnitude. Aceitei porque Ele estará comigo durante os períodos doces e amargos de mais essa caminhada no exercício de um chamado. Aceitei porque Meu Salvador preparou um caminho excelente para poder eu passar. Aceitei porque poderia contar com Sua ajuda incondicional para fazer tudo o que Lhe parecer conveniente. Aceitei porque jamais estarei só. Aceitei porque teria o apoio de minhas queridas e inspiradas conselheiras. Aceitei porque terei apóio do bispado da ala. Aceitei porque sei que estou ao lado de quem vencerá todas as batalhas, inclusive o combate final. Aceitei porque este é o meu tempo de trabalhar nesse privilegiado e honrado chamado. Aceitei porque terei apóio através das orações das mulheres dessa maravilhosa Organização. Aceitei porque conheço o Meu redentor, Ele sabe quem sou e o que posso fazer com a devida orientação do Seu Espírito. Aceitei porque amo esta obra. Aceitei porque amo a nós, os filhos dos homens. ACEITO porque amo o Meu Redentor e descubro mais uma vez que a felicidade reside aqui, ao lado do Meu Salvador.


Exemplos A Serem Seguidos de Homens Como Você e Eu.

Assim, para fundamentar, dessa vez positivamente, minha decisão em aceitar o chamado, recorri a alguns dos grandes exemplos das escrituras para ilustrar como o Senhor ajudar Seus filhos a cumprirem suas designações. Como o caso, por exemplo, de Néfi, que construiu um navio no deserto com a orientação divina, assim como ele eu também posso servir na presidência dessa Organização. Assim como Moisés, obedecendo ao Senhor, numa tarefa dificílima recebeu apóio divino e com todas as dificuldades impostas pelo faraó, venceu os obstáculos e retirou-se com os filhos de Israel do Egito e os conduziu à terra prometida, eu também posso conduzir essa organização. Assim como Sara em sua velhice deu à luz à Isaque, o que aos olhos humanos parecia uma coisa impossível e aconteceu como o Senhor lhe prometera, sucedeu. Assim como o nosso amado profeta Hinckley preside A Igreja hoje, o que não é tarefa fácil, mas com amor ele supera todas as dificuldades que por ventura venham a aparecer e as sobrepujar com fé, oração, jejum, orientação divina, trabalho e dedicação à obra do Senhor. Assim como Joseph Smith restaurou o evangelho de Jesus Cristo a despeito das forças malignas tentarem impedi-lo. Não quero dizer com isso que estou me nivelando a esses grandes personagens das escrituras, de maneira nenhuma ou ao nosso querido profeta, não. Quero dizer apenas, que O Senhor os chamou assim como a mim pela mesma autoridade do sacerdócio e a tantos outros membros da Igreja hoje em dia e os comissionou para fazer algo que considera importante para a salvação dos filhos dos homens. Ele me chamou e ordenou-me por meio de homens autorizados e isso implica receber revelação divina para saber como conduzir Seu reino na Terra, pelo menos a parte da qual estou responsável, pois no final das contas minha contribuição, assim como a sua, é uma peça importante no funcionamento do todo.



Inspiração E Sensibilidade

Depois que comecei a presidir a organização da Sociedade de Socorro minha sensibilidade aumentou consideravelmente, olho para as irmãs e sinto quando uma ou outra está com dificuldades. Isso acontece mesmo sem elas externarem seus problemas. Percebo os seus semblantes, sei quando estão felizes, angustiadas ou tristes. Quando pergunto se tudo está bem e elas sorrindo respondem que sim, seus olhos as traem. Eles não disfarçam sua tristeza ou aflição. Às vezes estou em casa e sinto que devo ligar para determinada irmã e meu sentimento logo se confirma, lá está ela precisando de uma palavra de conforto, de carinho ou de calor humano. É incrível como minha sensibilidade aumentou em relação a elas, eu amo-as sinceramente! Sinto falta daquela que não compareceu à reunião sacramental. Estou aprendendo com as irmãs, estou sendo lapidada. Ás vezes é difícil lidar com certas situações, mas entendo que elas são necessárias para o nosso crescimento e como tenho crescido. Hoje, sinto-me mais confiante e tenho me esforçado para pensar como Néfi quando respondeu a seus irmãos quando eles zombaram dele dizendo que era incapaz de construir um navio e Néfi otimista e resoluto responde: “... Se Deus me tivesse ordenado que fizesse todas as coisas, poderia fazê-las. Se ele me ordenasse que dissesse a esta água: Converte-te em terra, ela se converteria; e se eu o dissesse, assim seria feito”. [I Néfi 17:50].


Armas Que Vivificam e Orientam

Queridos irmãos e irmãs, este é mais um dos testemunhos que recebi do Senhor. Aqueles que o Senhor chama para trabalhar em Sua grandiosa obra, Ele os prepara com antecedência. Inspira-os nos seus chamados. Sinto-me honrada e privilegiada ao servi-Lo.

Espero não mais temer em atender a um chamado do Meu Salvador e, caso a insegurança entre em minha mente, o que às vezes é passível de acontecer, posso seguramente, recorrer à oração, ao jejum e consultar as escrituras. Se fizer essas coisas com real intenção de receber orientação do alto, seguramente conhecerei a vontade do Senhor e segui-la-ei. Enfim, tenho à minha disposição todas as armas para defender-me da insegurança e confiar tão somente Naquele que mim chamou e está à minha frente. Afinal, quem realmente conhece o meu potencial humano e divino senão aquele de quem recebi Sua imagem e semelhança em meu semblante? Aqui, recorro novamente à confiança que Néfi depositou no Salvador quando disse: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas. [I Néfi3: 7].



Majestosa Presença

Esta é A Igreja de Jesus Cristo. Eu sei que este evangelho é verdadeiro. Eu sei que este é o tempo de preparar-me para encontrar Deus e espero esforçar-me o suficiente para poder contemplar Seus olhos sem receios, pois não consigo imaginar-me distante do Meu Redentor. Quero transbordar de alegria quando estiver em Sua majestosa presença. Assim, como Morôni quando se despediu dos homens ao guardar para o Senhor as placas que contém os escritos do Livro de Mórmon. Ali, ele demonstra sua confiança no dever cumprido enquanto esteve na face da Terra quando diz: “E agora me despeço de todos. Logo irei descansar no paraíso de Deus, até que meu corpo e meu espírito tornem a unir-se e eu seja carregado triunfantemente pelo ar, para encontrar-me convosco no agradável tribunal do grande Jeová, o Juiz Eterno tanto dos vivos como dos mortos. Amém.” [Morôni 10:34].

Amo o Meu Salvador. Sei que Ele vive! Eu sei sim! Ele me conhece. Ele me ama. Que privilégio extraordinário depositar minha esperança Nele. Esperança essa depositada no mais íntimo do meu coração de que um dia fitarei Seus olhos novamente sem receios e quiçá conversar com Ele como tenho falado com meus amigos diariamente, mas para isso, preciso confiar e obedecer aos Seus mandamentos. Fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ser merecedora de Sua atenção. E por que não ? Estou decidida. Lutarei com fé ao lado de quem vai vencer.

Portanto, confiarei Plenamente em Jesus Cristo, irei com Ele. E você, quer vir conosco ? Nosso Redentor convida a todos ao alcance de Sua voz, pois somente ama e não faz acepção de pessoas. Ele estará sempre a nossa frente nos ensinando pacientemente e preparando o caminho para que possamos passar. Assim, nunca estaremos desamparados. Aqui, não existe sequer uma sobra tênue de dúvida quanto à vitória. E então, vamos ?

Simone Silva de Aguiar

Presidente da Sociedade de Socorro da Ala Itabuna

Estaca Itabuna Brasil de Sião

Sem comentários:

Enviar um comentário