sábado, 6 de fevereiro de 2010

HERMÍNIA SOUSA
PORTUGUESA
DOMÉSTICA


Chamo-me Hermínia Teixeira de Sousa, tenho 44 anos, pertenço á Ala de Setúbal 1 e tal como algumas mulheres da Igreja a que pertenço, a minha profissão desde alguns anos é “gerente” da firma mais importante do mundo, “O Lar e a Família”, pelo menos tenho tentado dar o meu melhor, já lá vão 17 anos. Conheçi a Igreja em Dezembro de 1987 quando ainda existia a Ala de Corroios hoje transformada na Ala de Miratejo, mais tarde eu e a minha mãe, Branca Teixeira batizámo-nos no dia 24 de Janeiro de 1988, completámos assim neste ano de 2008, 20 anos de frequência na única e verdadeira Igreja do Salvador na Terra, “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

No início não tinha um grande testemunho da Igreja, apenas gostava de estar com as pessoas que lá conheci, porque elas ofereciam-me a segurança, o carinho e o amor que não encontrava noutros locais, com outros “amigos”, e ansiava sempre por cada Domingo para estar com elas.

Não têm sido fáceis estes 20 anos como membro, mas sem dúvida que tem valido a pena pelo conhecimento adquirido, pela aprendizagem e confirmação de que todos os princípios e mandamentos contidos no Evangelho do Salvador são verdadeiros, e de que certos princípios que a minha mãe me ensinou antes de conhecer esta Igreja, também eram verdadeiros e correctos, isso ajudou-me a aceitar mais fácilmente as normas e padrões desta religião. Sou grata pela decisão que ela tomou em filiar-se à Igreja, e de me ter “arrastado” com ela, pois não sei onde estaria neste momento e que tipo de vida teria.

É na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que podemos saber quem somos, de onde viemos, porque estamos aqui e para onde iremos quando terminarem os nossos dias na terra, qual o propósito da vida e como alcançar a felicidade.

Este é o tempo para nos prepararmos para o encontro com Deus, se aprendermos os princípios do Evangelho do grande plano de Salvação estabelecido por Deus, estudando as escrituras, ponderando nelas e orando para as compreender, lendo e escutando as declarações inspiradas dos profetas antigos e modernos, certamente seremos melhores pessoas e mais felizes.

O Evangelho muda as nossas vidas para melhor, o Salvador quer que nós sejamos felizes aqui na Terra e para isso Ele não nos abandona e ajuda-nos, porque nós somos seus filhos especiais e cada um tem um propósito sagrado e nós só temos de dar ouvidos aos sussurros do Espírito Santo e seguir os princípios e ensinamentos que Ele nos dá através das escrituras.

É na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que podemos aprender como adquirir mais capacidade para nos aperfeiçoarmos, porque não nascemos perfeitos, e como diz a nossa 13ª regra de fé: “Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.”

Não há outro caminho para a salvação, para um dia voltarmos à presença de Nosso Pai Celestial e de podermos voltar a ver e conviver com os nossos entes queridos que já partiram deste mundo. Esta é uma das coisas que mais estimo nesta Igreja, o conhecimento de que as famílias são eternas, e que por ter-me selado no Templo do Senhor, poderei viver para sempre com o meu marido, Manuel Sousa, actual Bispo de Setúbal 1 e com as minhas 2 filhas Carla de 16 anos e Catarina de 11 anos, e voltar a estar com os nossos familiares já falecidos.

Após conhecer esta e muitas outras verdades é nosso dever partilharmos o nosso conhecimento com o mundo, porque ele está à disposição de todos quantos o desejarem obter, só precisamos pôr em prática os ensinamentos do Salvador, seguir o Seu exemplo em todas as coisas, porque uma fé sem obras é uma fé morta, e nós somos a luz do mundo, pelo menos tentamos sê-lo diariamente.

Para todos aqueles que possam ler as minhas palavras e que procuram a verdade e uma vida mais feliz eu desejo e incentivo a perguntarem a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, com fé, sinceridade e real intenção, para que possam encontrá-las, pois Ele responde sempre às nossas orações, em Tiago 1:5 temos a sua promessa, “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”


E é este o testemunho que vos deixo em nome de Jesus Cristo, Amén.

Sem comentários:

Enviar um comentário